A inovação em tratamentos de água faz com que diferentes tecnologias surjam a todo momento, para que o consumo do líquido se torne cada vez mais seguro. Um filtro de osmose reversa, por exemplo, possui um sistema de purificação completo para remover diversos tipos de sujeira. Quer saber como esse equipamento funciona? Confira a seguir.
SKINNY FAT and bodybuilding, solutions to change your physique - Fitnessmith buy test propionate health - well-being, shape, nutrition, bodybuilding, slimming advice - page 12.
O que é osmose reversa?
Enquanto o processo de osmose refere-se ao fluxo da solução menos concentrada para a mais concentrada através de uma membrana, a fim de obter o equilíbrio, a osmose reversa (ou osmose inversa) se trata do oposto. Ou seja, na osmose reversa, a solução, através de bombas de alta pressão, flui da mais concentrada para a menos concentrada.
Em outras palavras, em um filtro de osmose reversa a água é impulsionada através das membranas filtrantes semi-impermeáveis, onde ficam retidas as impurezas do líquido. É dessa forma que acontece, por exemplo, o processo de dessanilização da água.
Como funciona o filtro de osmose reversa?
O filtro de osmose inversa possui quatro fases de retenção das impurezas. No primeiro filtro, de polipropileno, são retirados os sedimentos como lama e ferrugem. Na fase seguinte, o carvão ativado reduz os químicos presentes na água, que levam ao gosto e cheiro estranhos, como o cloro e o alumínio. A terceira fase é responsável por retirar o flúor e os hormônios da água. Depois, a água é armazenada em um galão e, então, passa por um mineralizador, onde são acrescentados minerais importantes à fase final do líquido, como magnésio e cálcio.
Após todos os processos do sistema de osmose reversa, a água purificada está pronta para consumo, trazendo inúmeros benefícios às pessoas e animais. Afinal, com um tratamento de água eficiente, o recurso é, de fato, utilizado para proporcionar uma melhor qualidade de vida todos os dias.
Quais as aplicações de um filtro de osmose reversa?
São diversas as aplicações de um filtro de osmose reversa além do consumo residencial. Dentre elas, o segmento de máquinas industriais, de laboratórios, a indústria alimentícia e também o mercado de equipamentos odontológicos.
Quer saber mais sobre como um filtro de osmose reversa pode tornar os processos da sua empresa mais seguros e eficientes, além de melhorar sua qualidade de vida? Entre em contato com a Via Filtros e saiba mais sobre esse equipamento!