O ozônio é um gás natural que se forma a partir do rompimento das moléculas de oxigênio e compõe uma camada de proteção da Terra contra os raios solares. Mas você sabia que, hoje, o gás ozônio é uma das soluções mais eficientes para tratar água de poço artesiano?
Confira neste artigo como é a técnica de tratamento de água com ozônio e entenda por que o elemento representa um grande avanço para o setor.
O método é possível graças a um gerador de água com ozônio. O produto capta o ar do ambiente e, por meio de raios ultravioleta, transforma o oxigênio em ozônio. O resultado dessa tecnologia: água limpa, sem cheiro e sem gosto de forma muito mais rápida que outras técnicas!
Tratamento de água com ozônio: diferenciais
O uso do ozônio no tratamento de água já era difundido na Europa no início do século XX. E o método, agora conhecido em todo o mundo, dura até hoje por conta de sua alta eficiência. O tratamento de água com ozônio é potente como bactericida, algicida e viricida, agindo muito mais rápido que o cloro para eliminar os microrganismos. Além disso, com o ozônio é possível eliminar as cloraminas, substâncias originadas na reação entre o cloro e partículas de sujeira que estão na água. Hoje, o tratamento com ozônio pode ser realizado em poços artesianos nas residências, piscinas, estações de tratamento de água, indústrias e consultórios odontológicos.O método é possível graças a um gerador de água com ozônio. O produto capta o ar do ambiente e, por meio de raios ultravioleta, transforma o oxigênio em ozônio. O resultado dessa tecnologia: água limpa, sem cheiro e sem gosto de forma muito mais rápida que outras técnicas!